Sedução na Noite - Crítica em Café com Livros

Se no segundo livro da série me perdi de amores pelas personagens Amanda e Kyrian, o que dizer destes dois?
Sedução na noite é o livro que conta a história de Valério, o Predador da Noite mais odiado em todo o estado de New Orleans. Ou pelo menos o mais odiado pelos seus residentes Predadores de origem grega. E Tabitha. A irmã gémea de Amanda, cunhada de Kyrian e a caçadora de vampiros mais divertida que já tive o prazer de conhecer.
Se até então tivemos uam visão de Valério, como aquele ser frio e régio que não nutre sentimentos por nada nem ninguém, neste livro a autora dá-nos a conhecer alguma mais sobre a personalidade do antigo general romano e acabamos por descobrir que ele não é assim tão inacessível e frio quanto aparente. E a aprova disso está na relação que ele consegue estabelecer com Tabitha que é o seu oposto em praticamente tudo. Ela, com o seu à-vontade, simplicidade e insanidade à mistura consegue mostrar-lhe que de vez em quando também é preciso baixar a guarda e aproveitar a vida. E se há alguém que o consegue fazer, é sem dúvida a personagem Tabitha.
Infelizmente neste livro não são só alegrias e foi a primeira vez que a autora me deixou a chorar baba e ranho com a reviravolta que a história sofre. Sedução na noite não é apenas um livro que conta a história de Tabitha e Valério, é também o livro que representa o ponto de viragem na história dos Predadores das Noite, de Acherone e Nick Gautier para sempre.
Este pequeno proporcionou-me uma óptima leitura, com tudo aquilo que a autora já os tem presenteado e ainda mais. Pois foi um livro com uma carga muito grande de sentimento e nostalgia. Diria até mesmo que me provocou um certo sentimento de perda, tal é a ligação que estabeleci com as personagens e enredo dos livros.
Para mim, um dos melhores livros da série dos que li até agora.
Recomendo vivamente

Publicado em 7 Fevereiro 2014

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Listas de Recomendações

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business