Só em Sonhos - Crítica em As Leituras do Corvo

Condenado ao tormento eterno no Tártaro, Xypher conquistou um mês de liberdade para obter a sua vingança daquela que a colocou nessa situação. Em tempos, acreditou no amor de Satara e o que isso lhe valeu foi uma eternidade de tortura em troca da sua prova de devoção. Agora, Xypher precisa de encontrar uma entrada para o refúgio de Satara, mas ela não está disposta a deixar-se alcançar tão facilmente. E é por isso que, no centro de uma luta para salvar uma humana, Xypher se descobre vinculado a Simone, a mulher que estava a tentar salvar, mas à qual não pretendia ficar preso mais que o tempo necessário. Ainda assim, o vínculo indesejado acaba por se revelar apenas o princípio de uma descoberta. A de que há vida para lá do engano e da traição... e de que há coisas mais importantes que a vingança.
Um dos pontos comuns a todos os livros desta série, e um dos seus maiores pontos fortes, é a capacidade de gerar empatia que surge associada a quase todos os protagonistas. Passados conturbados, que levaram a uma forma algo sombria ou fechada de ver o mundo, mas que abrem caminho à descoberta e à redenção parecem ser algo comum a muitas das personagens que povoam este livro. Xypher e Simone não são excepção e, tanto pelos segredos que lhe estão associados como pelas experiências traumáticas que viveram, a empatia que ambos despertam e o forte impacto dessas revelações são dos elementos mais cativantes deste livro.
Do passado das personagens e das situações difíceis do presente resultam momentos de grande emotividade. Mas há muito mais para além da emoção. Acção em abundância, romance e sensualidade, conferem intensidade ao enredo, mantendo a curiosidade em saber o que acontecerá a seguir, ao mesmo tempo que criam expectativa quanto a possíveis grandes revelações. Junte-se a isto um humor agradável e surpreendente e o resultado é uma leitura compulsiva.
Ainda um outro ponto interessante nesta série é a forma como o elemento sobrenatural se vai expandindo. Novas personagens, de presença mais ou menos discreta, surgem a abrir novas possibilidades, mas, ao mesmo tempo, algumas presenças já conhecidas mantêm o equilíbrio, estabelecendo relações com os acontecimentos anteriores e criando uma maior proximidade. Além disso, é sempre agradável reencontrar algumas das personagens mais marcantes deste mundo, pelo que a sua simples presença é, por si só, um ponto positivo.
Acção e emoção, romance e humor, perigo e sensualidade. Tudo isto, equilibrado nas medidas certas, dá forma a mais um livro intenso e viciante, com personagens fortes e empáticas e uma história cheia de momentos bons. Mais uma vez, um livro que corresponde inteiramente às expectativas. Muito bom.
Publicado em 30 Maio 2014

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Listas de Recomendações

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business