Styxx - parte um - Opinião em Doce Sonhadora

O mundo dos Predadores da Noite de Sherrilyn é gigantesco e cada novo livro só mostra o quanto esta autora sabe desenvolver tramas tão intensas. Cada personagem tem as suas características e quando conhecemos ficamos completamente rendidos à sua história, mas existe alguns personagens específicos que são falados em vários livros e que não nos é explicado o que aconteceu com eles. Um desses personagens é o Styxx, o irmão do Acheron. Este era um dos livros mais esperados desta série, eu sempre achei que havia muito mais do que nos era apresentado e eu tinha razão. A vida do Acheron não foi fácil é verdade, e eu achava que nenhum outro personagem tinha sofrido tanto quanto ele, mas enganei-me e este livro ainda é só a primeira parte. A autora colocou tudo o que era sofrimento neste livro, o do Acheron já foi pesado, mas este ultrapassa tudo e vemos o quanto a autora não teve piedade, ao longo da leitura só pensava o quanto corajosa a autora foi porque acredito que não foi nada fácil escrever cenas tão fortes. Chorei imenso, aqui eram dois a sofrer e isso só aumentou a carga emocional.

Este livro passa-se no início do livro do Acheron e vemos todas as fases de crescimento do Styxx. Já sabíamos o que tinha acontecido ao Acheron, agora é a vez do irmão e a história dele não é nada fácil. Quando li o do Acheron eu cheguei a ter um pouco de raiva do Styxx, mas sinceramente não percebo bem porquê. Ao ler esta versão consegui compreender perfeitamente todas as ações deste personagem e fiquei chocada comigo mesma por antes não ter percebido. Isto só mostra o quanto esta autora é poderosa e realmente sabe o que faz, conseguindo até manipular a leitura ao próprio leitor.Quem acompanha esta série sabe o quanto este personagem é importante e eu estava ansiosa por esta história. Não desiludiu em nada, pelo contrário, eu não fazia a mínima ideia do que poderia ter acontecido e principalmente do que este personagem conseguia sentir. Não sei se este pormenor foi alguma vez mencionado na série, se foi admito que não me lembro e isso só fez que esta descoberta fosse mais chocante. Depois de ler esta história mudei completamente a minha opinião sobre ele, claro que ainda falta a segunda parte que estou ansiosa para ler, mas acredito que também vou ficar completamente rendida e que ainda vem por aí muitas surpresas.

O Styxx é aquele personagem que eu queria pegar nos braços e dizer "tudo vai ficar bem", desde o início que percebemos que tem um carácter integro e que tem um coração gigante. O problema aqui é que a vida não é fácil. Não o foi para o Acheron e mesmo o Styxx sendo o filho de quem é, também não foi nada fácil para ele. Não deveria ter sido assim, mas devido ao pai que ele tinha, fez com que a vida dele fosse horrível e para piorar tudo, ainda conseguia sentir algo que só isso já seria insuportável, tudo junto, fez com que a vida do Styxx foi das piores que já li.

A vida do Acheron já foi horrível e eu sempre acreditei que nunca outra personagem teria sofrido tanto quanto ele, mas a autora consegue enganar os leitores e mostrou que era possível sim. Este livro é tão forte e intenso que em algumas alturas eu tive mesmo que parar a leitura, e eu nem sou muito sensível, mas devido a estar tão emocional, o choro e o sentimento de dor fazia com que eu não conseguisse continuar a leitura. As cenas também são bastante mais explícitas e chocam imenso, o que faz com que seja mais forte do que o do Acheron. Não recomendo para leitores sensíveis, aqui têm de tudo e não é simples, a autora colocou tudo na ferida sem "dó nem piedade" e mostra tudo o que acontece em cada cena. Sem dúvida é o mais pesado, mas depois de o ler é completamente compreensível. Sabemos de antemão que o Styxx não é uma personagem fácil e claro que ele teria que ter passado por algo bastante chocante para ter ficado assim. Só não imaginava isto tudo.

A Bethany é uma personagem que também gostei, não foi logo no início, mas pouco a pouco ela cativa o leitor. Claro que durante a narrativa temos aqui como base uma mentira, mas era a única forma e até achei diferente de todos os outros romances que a autora desenvolveu. O mais bonito é que a partir do momento que o Styxx conhece a Bethany vê-mos uma personagem completamente diferente, com ela, ele sabe que não irá sofrer e por isso pode ser ele mesmo, juntos ele conhece o amor e o carinho que nunca recebeu. É quando estes dois personagens estão juntos que vemos o verdadeiro Styxx a aparecer e não aquele que durante a vida toda teve que ser alguém para tentar ao máximo não sofrer ainda mais. A verdade é que a Bethany ajuda o interior do Styxx, com ela ele cura-se pouco a pouco e é simplesmente lindo. Mas claro que sabemos a verdade e acredito que ainda iremos ter muitas reviravoltas no segundo livro e mal posso esperar para saber o que a autora reservou para estes personagens.

Relativamente a outras personagens tenho que dizer que a Ryssa surpreendeu-me pela negativa. Na verdade eu nunca gostei muito dela no livro do Acheron, mas aqui está a prova que é preciso conhecer os dois lados da história. Aqui vemos uma pessoa completamente diferente da versão do Acheron, aqui passamos a conhecer a verdadeira Ryssa e acreditem, não é bonito. Ela é uma jovem mimada, estúpida e sem escrúpulos que faz o que quer, tem atitudes completamente descabidas. Foi uma surpresa ver esta diferença, mais uma vez só mostra o quanto a autora é fabulosa e que consegue mexer com a cabeça do leitor.

Mas o que choca mais com este livro é que a própria autora confirmou que muito da violência que estes personagens sofreram é baseada em factos verídicos da própria autora. Claro que estamos a falar de um livro de fantasia, mas infelizmente os maus tratos existem ainda nos dias de hoje e a Sherrilyn sofreu bastante. Talvez por isso os livros destes dois irmãos sejam tão fortes emocionalmente, a escrita dela já é maravilhosa, mas aqui conseguimos perceber que a autora colocou todo o seu coração em cada palavra porque, infelizmente, a autora sabe o que está a falar. Para perceberem melhor a história da autora aconselho a lerem o post que esta publicou na sua página de facebook intitulado como "The story behind Styxx".

Styxx é um livro cheio de dor e muito sofrimento, mas para quem é fã da série é completamente essencial. Sherrilyn ultrapassou todas as expectativas, o livro é bastante completo e ainda é só a primeira parte. Preparem-se para chorar imenso, mas acima de tudo conhecerem uma história de força que nenhum outro personagem tem. Este era um dos livros mais aguardados desta série e fiquei completamente rendida, preciso é da continuação para saber o que acontece a seguir, mas parece-me que a autora vai novamente inovar e vai ser um pouco diferente do que estamos habituados e isso é maravilhoso! Uma leitura indispensável para quem quer conhecer a fundo este mundo maravilhoso que a autora criou e que continua a criar livro após livro.

 

Publicado em 31 Outubro 2019

Arquivo

2019

2018

2017

Listas de Recomendações

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business