Teias de Sonhos - Crítica no blogue O Sofá dos Livros

Foi com prazer que regressei ao Universo das Joias Negras de Anne Bishop. Este livro é uma compilação de três partes que ocorrem em tempos diferentes e que nos faz entender certas personagens e as reacções a certos eventos.
Quem é Saetan e o que o torna tão temido? Porque é que dizem que Daemon é filho do seu pai. Como é que Lucivar conheceu a Marian? O que aconteceu depois do final do terceiro volume. Neste livro encontramos essas respostas.
É uma leitura viciante, e apesar de ser separada dos outros volumes é recomendado que leiam a trilogia antes, já que o mundo é muito complexo e necessita de muita explicação. Pessoalmente adorei a primeira parte porque se centra no Lucivar, a minha personagem preferida de toda a trilogia. É neste que o carácter mais afável dele se revela e acabamos por nos ligar mais ao personagem. É muito interessante ver um lado que não foi muito explorado nos outros romances como é o caso da sua vida familiar e as suas reacções quando é contrariado.
Depois ficamos a conhecer melhor Saetan e as suas razões para o seu comportamento e a sua fama que o precede para todo o lado. Ficamos a compreender melhor as suas emoções e reações.
Finalmente vemos o que se passou depois do final do terceiro volume. Este é o conto que se pode considerar mais negro dos três muito mais no tom dos volumes da trilogia.
Para quem gosta dos livros desta autora é um volume a não perder.
Publicado em 21 Agosto 2013

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business