Tigana A Lâmina da Alma - Crítica em O Sofá dos Livros

Eu não conhecia o autor Guy Gavriel Kay até ver pela primeira vez o livro no site da Saída de Emergência e inicialmente tinha um pouco de receio de ler, parecia-me uma história muito complexa e temia que fosse demasiado confusa. Mas foi depois da sugestão de um conhecido meu do facebook, cuja opinião respeito bastante, o Fiacha, para os amigos, que me rendi à tentação de o ler e fiquei agradavelmente surpreendida.
O autor consegue agarrar o leitor logo no início do livro quando não revela logo todos os eventos passados e as suas consequências. Acompanhamos a evolução da actualidade e assim que é indispensável um esclarecimento Guy nos dá de uma forma subtil e fluida como continuação da narrativa e com naturalidade. Todas as personagens são um mistério para nós, e temos de o desvendar com o avançar das páginas. Torna-se uma necessidade continuar a ler.
Deliciamo-nos com as descrições que o autor faz dos locais, das personagens e dos eventos. É um livro bastante equilibrado com uma boa mistura de sensualidade, magia e mistério, por vezes o autor também consegue ser cruel com as suas personagens e isso é bem patente em momentos chave da narrativa.
O final em aberto das personagens deixa-nos com vontade de ler o segundo volume cujo lançamento está previsto para o próximo mês.
Publicado em 28 Março 2014

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business