Um Dia Perfeito - Crítica no blogue Livros e Marcadores

Um dia perfeito é o primeiro de um conjunto de quatros livros. Este livro versa sobre o romance de Carter e Mac. Ao que parece cada um dos livros vai dar ênfase a uma das quatro amigas.
Quatro amigas tornaram as brincadeiras de infância num rentável negócio dedicado à realização de casamentos.  Parker é a responsável pela gestão do negócio, a Mac é a fotografa, a Emma a florista e a Lauren é quem faz os magníficos bolos. Todas mantêm uma relação próxima, cúmplice e invejável. 
Carter Maguire é um professor divorciado que guarda uma paixão, desde a adolescência, por Mackenzie Elliott.O romance tem como obstáculos uma mãe manipuladora e a insegurança que um envolvimento sério acarreta. Estes medos derivam em grande parte da personalidade egocêntrica e ”libertina” da sua mãe.
É a minha estreia com a Nora Roberts.
O cenário é original, baseado no negócio dos casamentos e as suas muitas peripécias em proporcionar o dia de sonho que muitas mulheres ambicionam e idealizam.
Quanto às personagens, gostei da ênfase dado às transições da Mac segura, profissional e decidida para a Mac insegura, instável e manipulável.
Gostei dos momentos subtis de humor preconizados por Bob, sob a forma de conselhos e opiniões sobre o relacionamento de Carter. A amiga de Mac também nos deixa um sorriso com as suas afirmações irónicas e oportunas.
Na minha modesta opinião, o Carter poderia ter uma personalidade mais determinada e menos previsível. Embora o foco seja a personagem feminina parece-me que este personagem (Carter) podia ter sido um pouco mais enriquecido, com mais “conflito” e relevo.
É um livro claramente com enfoque no público feminino.
Foi para mim um romance leve e descontraído que me preencheu umas interessantes horas de leitura.
Publicado em 24 Julho 2013

Arquivo

2018

2017

2016

Listas de Recomendações

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business