Um Mar de Rosas - Crítica no Dispersões

Depois de ler o primeiro livro da série "Quarteto de Noivas" este romance era, para mim, de leitura obrigatória.
Os livros da Nora conseguem sempre fazer-nos rir, chorar mas, sobretudo, fazem-nos pensar. Muitas vezes aprendemos coisas com eles. Noutras apenas nos revemos no lugar das personagens e lembramos de momentos em que também tivemos dúvidas e em que nem sempre agimos da melhor forma. São sempre livros intensos e plenos de emoções fortes.
Confesso que este livro teve para mim um significado especial e portanto gostei mais do que do anterior. Talvez porque me identifique mais com a protagonista, a Emma, do que com a Mac. Ou talvez porque este livro, tal como tantos outros da autora, realce a força dos laços de amizade. A verdade é que, tal como a Emma, conto com três maravilhosas amigas que estão sempre lá quando preciso e com as quais sei que posso contar incondicionalmente.
Os amigos são a família que escolhemos, é o que a minha experiência e este livro nos mostra e só Nora Roberts o poderia fazer de uma forma tão simples e clara mas, ao mesmo tempo, intensa e emocionante.
Como já é habitual, Nora consegue criar enredos muito bem delineados para os seus livros mas, principalmente, nas suas séries. E é ao longo de cada volume que nos vamos apercebendo do crescente poder de escrita da autora.
Foi uma leitura empolgante e que me arrancou umas boas gargalhadas. Adorei ver a sedutora Emma a apaixonar-se e logo pelo sexy "alérgico a compromissos" Jake. Mas muito mais engraçado foi vê-lo a arrastar-se por ela.
As personagens são ambas muito interessantes e complexas. Depressa nos apercebemos de que ambos estão mais envolvidos (e apaixonados) do que aquilo que querem crer e é interessante ver a luta interior que travam consigo mesmos. Mas, como não podia deixar de ser, ambos podem sempre contar com os amigos. Quer seja para dar apoio e protecção,quer para os colocar na linha e obrigar a seguir o coração.
Agora mal posso esperar pelos livros da "durona" Parker e da misteriosa Laurel...

Publicado em 4 Fevereiro 2014

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Listas de Recomendações

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business