Um Mar de Rosas - Crítica no Esmiuça o Livro

Quatro amigas inseparáveis (Emma, Mackensie, Parker e Laurel) passam horas da sua infância a brincar aos casamentos imaginários, onde cada uma tem o seu papel e cumpre-o com rigor. Mal sabiam que mais tarde iriam criar uma empresa de organização de casamento. Têm como objetivo tornar para cada noiva um acontecimento único e especial.
Cada uma delas tem a sua missão dentro da empresa. Já dei a opinião sobre Mackensie a responsável pela fotografia do evento. (opinião aqui). Agora em Um mar de Rosas vamos conhecer a história de Emma, a jovem florista que faz magia com as flores.
Emma é uma jovem dinâmica e criativa que adora o que faz, mas aos poucos começa a querer mais, um romance como aqueles que ajuda a concretizar. Mas parece que não está com sorte, todos os homens que conhece não lhe despertam atenção. Tem de prestar mais atenção a quem a rodeia. E aqui entra Jack, estão lembradas dele? O arquiteto e amigo que as ajuda sempre e as apoia.
Jack sempre se sentiu atraído por Emma , mas nunca avançou porque não quer comprometer a amizade. Mas quando se apercebe que Emma também está interessada esquece tudo e arrisca. Será que está preparado para os desenvolvimentos? Para quando as coisas se tornam mais sérias?
O enredo continua a desenvolver-se a um ritmo delicioso, é bom saber como se apaixonam, de como se desenvolve o enredo e até já conseguimos adivinhar os próximos casais (pelo menos pensamos nós). A história acaba por ser tanto nossa como a da autora.
Mais uma vez Nora Roberts mostra a sua mestria, de como consegue envolver o leitor através das suas descrições, da sua escrita e principalmente pelas suas personagens criativas e reais. As personagens desta história, Emma e Jack são únicos, é tão fácil nos identificar com eles, com os seus sonhos e medos.
Mais uma vez a autora mostra o seu conhecimento, a sua pesquisa fala de um tema (flores) com grande pormenor e qualidade. Sei que repito com grande regularidade mas nunca é mais dizer Nora Roberts escreve com alma, envolve o leitor através da qualidade e descrição do tema, assim como das emoções das personagens. Criando livros que fascinam milhares de leitores, criando séries únicas.
Um livro que vai adorar e tenho a certeza que o vai viver intensamente. Desejosa que venha o próximo volume.

Publicado em 23 Janeiro 2014

Arquivo

2023

2022

2021

2019

2018

2017

Listas de Recomendações

Visite-nos em:

Revista Bang Instagram Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business