"Viagens da Comida Saudável" no Sapo Lifestyle

Depois de um ano de viagem e a visita a nove países, a enfermeira Daniela Ricardo decidiu compilar em livro o produto do contacto com várias cozinhas ancestrais. Em “Viagens da Comida Saudável” encontramos receitas do mundo, mas com ingredientes acessíveis e económicos.

Há quem percorra o mundo na ansia de colecionar carimbos no passaporte. Há quem o faça para se deixar fotografar frente aos monumentos mais emblemáticos. Daniela Ricardo, enfermeira no IPO do Porto há 18 anos, gosta de viajar ao encontro das cozinhas saudáveis, com base na filosofia macrobiótica. Durante um ano Daniela, que também é professora e consultora de macrobiótica, palmilhou o mundo e visitou nove países. 


“Viagens da Comida Saudável” (uma edição Chás das Cinco) resulta deste périplo pelas Américas, África, Ásia e Europa. Os mercados e as cozinhas da Tailândia, Nepal, Marrocos, Vietname, Brasil, Camboja, Peru, Índia e Portugal fizeram parte do roteiro de cozinha da autora. O resultado é uma obra inspirada em receitas ancestrais como o cuscuz marroquino, o ceviche pré-inca, as saladas khmer, o gajjar halwa indiano, ou os momos com toque de gengibre típicos dos albergues de montanha do Nepal.

O livro, nas livrarias a 19 de fevereiro, mistura notas e fotos pessoais das viagens com dicas e curiosidades. Uma obra que apresenta receitas com ingredientes fáceis de encontrar e instruções simples que nos conduzem a uma alimentação saudável.

Daniela Ricardo é licenciada em Enfermagem. Em 2004, tirou o curso de Shiatsu no Instituto Português de Naturalogia com o intuito de o aplicar na sua área profissional. Mais tarde estudou no Instituto Macrobiótico de Portugal, formando-se como professora e consultora de macrobiótica. É apaixonada pela cozinha e participou em vários projetos de alimentação saudável.

Publicado em 10 Fevereiro 2016

Arquivo

2017

2016

2015

Visite-nos em:

Forum Bang Forum Bang Nora Roberts facebook youtube
Amplitude Net - e-Business